Na manhã desta quarta-feira (19), a diretoria do Sinsenat, junto com os servidores da Secretaria da Assistência Social e Trabalho de Natal – SEMTAS, se reuniram em frente à Prefeitura de Natal para exigir a implementação do Plano de Carreira SUAS.
Há 11 anos os servidores lutam para implementar o plano, porém a prefeitura vem adiando, causando uma imensa defasagem salarial aos servidores.
”A grande maioria dos servidores da Semtas estão recebendo menos de um salário mínimo, isso é humilhante e uma falta de respeito aos servidores que estão na linha de frente, no atendimento á população que estão em situação de vulnerabilidade, e, em muitos casos, em situação de violência ou extrema pobreza!”. Disse Chiquinho, diretor sindical.
INFORME DA COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA CARREIRA SUAS
Reunimos hoje com a diretoria do Sinsenat, para tratar das seguintes pautas:
1. Informe das reuniões que ocorreram entre a comissão e a secretária Andrea Dias, Dep. Adjunto dias e Dep. Paulinho Freire. Foi socializado que as reuniões produziram os seguintes encaminhamentos: que o prefeito solicitou à secretária de planejamento e SEMAD o acesso ao impacto financeiro e que a comissão se reuniria com a PGM na quinta, às 15h.
2. Avaliação de conjuntura sobre a luta pela carreira no momento atual, com as diversas opiniões sobre o andamento do processo de luta, estratégias e correlação de forças.
3. Propostas de encaminhamentos.
Neste sentido foi deliberado por consenso o seguinte:
Calendário de luta dos servidores da semtas
Terça (18/06): sindicato irá mobilizar nos locais de trabalho
Quarta (19/06): paralisação, com ato em frente à prefeitura, manhã
Quinta (20/06): agenda da comissão à tarde com PGM
Sexta (21/06): ato público, 08h, em frente à Câmara Municipal
Segunda (24/06): assembleia deliberativa dos servidores da SEMTAS, campal, em frente à prefeitura, manhã
Imagens: Lúcio Amaral