Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (8) na cidade de Vitória de Santo Antão (PE) suspeito de estuprar a sobrinha 6 anos no município de Areia Branca, na Região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
O crime teria ocorrido no domingo passado (5), segundo o delegado de Areia Branca, Raphael Laboissiere, que investiga o caso, após o homem levar a criança a um culto. A mãe teria percebido marcas na menina.
Após as investigações da Delegacia de Areia Branca, o Tribunal de Justiça do RN emitiu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito na terça-feira (7). Segundo a Polícia Civil, ao tomar conhecimento da decisão, o suspeito fugiu para Pernambuco.
Nesta quarta, ele se apresentou ao lado da advogada na delegacia municipal de Vitória de Santo Antão para o cumprimento da prisão, efetuado por policiais civis de Pernambuco.
“A equipe de investigação foi no encalço dessa pessoa. Nós já tinhamos a informação de que ele teria ido em direção ao Sul, passado por Natal, João Pessoa, e estaria caminho de Pernambuco”, explicou o delegado Raphael Laboissiere.
“Nós entramos em contato hoje com a defesa dele, que prometeu apresentá-lo na 61ª Delegacia de Polícia Civil”, completou.
De acordo com o delegado, o suspeito é acusado do crime de estupro de vulnerável. “Ele foi acusado de praticar sexo oral e outros atos libidinosos contra essa menina”, explicou.
A Polícia Civil realizou exames periciais e oitivas, que culminaram com o mandado de prisão preventiva expedido. O caso passou a ser investigado após um vídeo gravado em que mãe da menina confronta o suspeito viralizar nas redes sociais.
O homem, segundo o delegado, vai permanecer preso num primeiro momento em Pernambuco. Depois será pedido um recambiamento (transferência para o RN) à Justiça.
Imagens: Reprodução
Fonte: G1 RN