Dito e feito. O ABC ingressou na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte com uma notícia de infração contra o Baraúnas de Mossoró. A denúncia se refere à escalação do volante Ramon, no confronto contra o Globo, de Ceará Mirim, na última quinta-feira, 28 de março.
De acordo com o departamento jurídico do alvinegro, o jogador do time mossoroense estaria suspenso com o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, não poderia participar da partida, a qual venceu por 4 a 0. Com isso, caso seja confirmada a infração, o Baraúnas pode perder seis dos sete pontos que conquistou no segundo turno do Estadual. E, dessa forma, estaria fora das semifinais.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ao receber a denúncia, divulgou a seguinte nota:
“A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) publicou edital de citação e intimação para sessão de instrução e julgamento de notícia de infração registrada pelo ABC sobre o Baraúnas. A sessão será realizada na quinta-feira (4) às 18h.
De acordo com a denúncia, o Baraúnas incorreu no art. 214 do CBJD, que trata da hipótese de inclusão de atletas irregulares em partida de futebol.”
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN