A adolescente Maria Ester da Silva Barbosa, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo atropelamento da avenida Olavo Lacerda Montenegro, no bairro Parque das Árvores, em Parnamirim, na Grande Natal. Nesta sexta-feira (29), a família da menina informou que ela morreu no Hospital Walfredo Gurgel.
Segundo a família, o velório de Maria Ester vai acontecer na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Parque das Árvores.
O atropelamento ocorreu na última quarta-feira (27). A adolescente estava voltando da escola e tentou atravessar a avenida para chegar em casa. O pai da menina, José Lúcio de Sousa Barbosa, informou que a filha atravessou a via por não ter ônibus escolar que a levasse para a unidade de ensino.
“Minha filha passou por isso porque não tem ônibus (escolar). Ela foi atravessar a pista para ir para casa e aconteceu essa fatalidade”, relatou José Lúcio.
Ao ser atingida pelo carro, ela caiu no asfalto e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maria Ester estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após o acidente.
Nesta quinta-feira (28), populares queimaram pneus e realizam um protesto durante a tarde devido ao atropelamento de Maria Ester. A motivação para o ato, segundo os manifestantes, é o pedido por melhorias na sinalização e na parada de ônibus localizada na via.
Imagem: Reprodução
Fonte: Tribuna do Norte