-
América-RN vence o Clássico Rei
O América-RN venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em confronto pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória rubra foi marcado pelo atacante Gustavo Ramos, aos 42 minutos do segundo tempo, com direito a uma falha bisonha do zagueiro Augusto, estreante do dia com a camisa alvinegra. Este foi o terceiro clássico do ano – os outros dois terminaram sem gols.
-
Como ficam?
Com a segunda vitória seguida no Nordestão, o América chegou aos sete pontos, na sétima posição do Grupo A, e mantém a esperança de brigar pela classificação. Com o revés, o ABC segue com quatro pontos, na sexta colocação do Grupo B.
-
Próximos jogos
No próximo sábado, o América encara o Altos no Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 18h. No mesmo dia, o ABC recebe o Sport no Frasqueirão, às 20h30.
-
Primeiro tempo
Sem Wallyson, vetado pelo departamento médico, o ABC até dominou as ações no início do jogo, mas não conseguiu levar perigo. O América, então, assustou com Souza, acertando o travessão, de cabeça. Pouco depois, Wenderson foi até a linha de fundo e o goleiro Carlos Eduardo salvou com o o pé. Em jogada parecida, Gustavo Ramos cruzou e Gustavo Henrique completou para fora.
-
Segundo tempo
A segunda etapa teve festival de passes errados e alguns cartões amarelos. Quem mudou a partida foi Rafinha. Ele saiu do banco de reservas para participar de dois lances que chamaram atenção. No primeiro, tentou a assistência para Gustavo Henrique, mas o centroavante finalizou para Carlos Eduardo salvar com os pés novamente. No fim, aos 42 minutos, o zagueiro Augusto, estreante da noite, se atrapalhou todo ao receber o recuo dentro da área, Rafinha aproveitou para roubar a bola e encontrou Gustavo Ramos livre para mandar para as redes. Um presentaço para sacramentar a vitória do América, a primeira após três clássicos no ano.