A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) em parceria com a Fundação Ars Activa, instituição polonesa, promove o 3º Festival Szymanowski no Brasil. O evento termina neste domingo, dia 10 de março, após apresentações em diversas localidades de Natal. A ação tem como objetivo promover o intercâmbio entre a cultura brasileira e polonesa.
Os últimos shows ocorrem na EMUFRN, na Igreja do Galo e no Habitat Marte. Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, será realizado o Recital Violino e Piano, no Auditório Onofre Lopes, na EMUFRN. A apresentação conta com o violinista polonês Mariusz Monczak e o pianista Durval Cesetti. O repertório apresenta obras de Mozart, Szymanowski, Debussy e Górecki.
Já no sábado, 9 de março, o Recital Violino Solo acontece às 19h na Igreja do Galo, em Natal, com performance do violinista Mariusz Monczak. O Festival termina no dia 10 de março, domingo, às 15h, com um concerto no Habitat Marte, em Caiçara do Rio do Vento/RN. Nele, se apresentam Monczak e alunos da Escola de Música da UFRN.
O concerto final fará parte do Mars Moon Festival, evento cultural de arte e ciência que ocorre em paralelo ao Festival Szymanowski, nas instalações da estação de simulação espacial Habitat Marte. Tem como propósito apresentar associações entre ciência e música, despertando o interesse da sociedade pela cultura espacial. O Festival contará com apresentações de músicos da Escola de Música da UFRN e da Filarmônica Manoel Barbosa, de Caiçara do Rio do Vento. A atração principal é a participação do violinista polonês Mariusz Monczak.
O Mars Moon Festival acontece das 15h às 18h. A abertura terá o concerto da Filarmônica Manoel Barbosa. Às 17h haverá a apresentação de Mariusz Monczak. A entrada é gratuita.
Imagens: Divulgação
Fonte: Agecom/UFRN