As noites de terça e quinta-feira no Parque das Orquídeas, em Parnamirim, ganharam um novo ritmo com o projeto “Vida Ativa”. Idealizado pelo professor da Secretaria de Esporte e Lazer, Leo Valentim, o projeto oferece aulas gratuitas de dança aeróbica para moradores do bairro, promovendo saúde, bem-estar e integração social.
De acordo com as participantes, o Vida Ativa reúne cerca de 80 mulheres na quadra do bairro para se exercitar ao som de músicas contagiantes. A dança aeróbica, além de ser uma atividade física completa, oferece diversos benefícios para a saúde dos praticantes, como a melhora da circulação sanguínea, fortalecimento muscular, aumento na flexibilidade, redução do estresse, ansiedade e melhoria da autoestima.
Dona Zélia Pereira frequenta o projeto há cerca de um mês. “Eu já fazia dança, mas dei uma parada. Quando o projeto chegou por aqui, não pensei duas vezes. Ainda mais por ser gratuito e ao ar livre. Nós estamos gostando demais e esperamos que continue!”, pontuou a moradora.
A senhora Rita tem 65 anos, mora em um residencial nas proximidades e também frequenta o projeto há algumas semanas. “A gente agradece demais ao professor Leo pela animação de sempre, ele é muito bom! Esperamos que o projeto continue e que Leo permaneça com a gente”. Ela continuou, dizendo que nesta quinta (22) choveu um pouco e por esse motivo algumas pessoas faltaram, mas que todas as semanas a turma reúne cerca de 80 frequentadoras. “Estamos aqui para emagrecer, manter a saúde em dia e nos integrar com nossos vizinhos. As aulas são sempre muito prazerosas”, finalizou.
Projeto Vida Ativa
Terças e quintas, a partir das 19h
Quadra de Esportes de Parque das Orquídeas
Participação Gratuita
Imagens: Ney Douglas
Fonte: ASCOM/Parnamirim