A Netflix publicou o trailer final de Avatar: O Último Mestre do Ar, nova série que estreia no dia 22 de fevereiro na plataforma de streaming da Netflix, mostrando a história de Aang em busca de entender sua missão como Avatar, enquanto aprende a dominar os elementos terra, água e fogo, para enfrentar o poder da nação do fogo e derrotar o senhor do fogo.
A produção tem direção de Michael Goi, Jabbar Raisani, Roseanne Liang e Jet Wilkinson, com roteiro assinado por cerca de 15 pessoas. A trilha sonora ficou a cargo de Takeshi Furukawa, com locação de gravação na Colômbia. A produção tem uma temporada completa para lançamento em fevereiro com 8 episódios de 1h cada um. Estrelado por Gordon Cormier, Ian Ousley, Kiawentiio, Dallas Liu, Ken Leung, Paul Sun-Hyung Lee e Daniel Dae Kim.
Com uma primeira temporada confirmada, a história se destrava da seguinte maneira, terra, ar, água e fogo: As quatros nações estavam em harmonia até a nação do fogo decidir atacar para dominar o mundo, como ciclo do avatar mostrava a próxima encarnação vinda dos nômades do ar, a nação do fogo atacou e dizimou por completo os dobradores de ar.
Com o sumiço do Avatar e o avanço da nação do fogo sobre outras grandes nações, o mundo perdeu por completo a esperança da paz reinar novamente. Até o surgimento de Aang, o último mestre do ar, que é despertado após ser encontrado por Sokka e Katara, dois jovens da tribo da água do norte. Dessa forma se inicia a jornada de descoberta e aprendizagem do avatar para dominar os quatro elementos e restaurar a paz.
A série é baseada na animaçãoproduzido pela Nickelodeonem 2005 com três temporadas completas, a primeira e a segunda é composta por 20 episódios, enquanto a última é de 21. O universo é dividido por ciclo conforme acontece o desenvolvimento da história, sendo o primeiro livro de base chamado de livro 1, água, depois livro 2, terra, por último o 3, fogo, até a conclusão de toda história.
Avatar: O Último Mestre do Ar chega ao streaming no dia 22 de fevereiro, com 8 episódios completos com duração de uma hora cada um, além de algumas mudanças no início da história em relação aos eventos mostrados na animação clássica, como a invasão da nação do fogo ao tempo dos nômades do ar, assim como, o avanço da nação do fogo sobre outros continentes e tribos de dominadores, para somente após esses eventos ser mostrado o Aang sendo encontrado pelos irmãos da tribo da água do norte.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.