Estreou no Prime Video na América Latina e Estados Unidos, a nova série espanhola, Zorro, produzida pelo Secuoya Studio e baseada no personagem criado pelo escritor pulp norte-americano Johnston McCulley, em 1919. O vigilante mascarado, que defende os plebeus e os povos indígenas da Califórnia contra os corruptos, tiranos e outros vilões.
Com seu traje preto na qual inclui um capa, um chapéu conhecido como ‘sombrero cordobés’, e uma máscara cobrindo a metade superior de seu rosto, que vive aparecendo em obras estabelecidas no Pueblo de Los Angeles durante a era da Califórnia espanhola (1769-1821), em que na trama narra a trajetória do justiceiro mascarado na missão para descobrir o assassino do seu pai.
A série é uma representação ousada do herói clássico El Zorro e é estrelada por Miguel Bernardeau, que marca seu primeiro papel como protagonista, além disso a obra traz outros atores espanhóis relevantes como Renata Notni, Peter Vives e Andrés Almeida. Zorro foi criada por Carlos Portela, sendo um dos maiores lançamentos do Prime Video de língua espanhola para esse ano de 2024.
Zorro estreou no Prime Video em 19 de janeiro de 2024 na América Latina e nos Estados Unidos, e estreará em 25 de janeiro na Espanha, Andorra e Portugal. Um seriado com muita ação e boa adaptação da história épica de Zorro. Além disso, essa versão de 2024 trará mais protagonismo feminino, já que as mulheres terão mais destaque na trama.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.