O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação em júri popular de um homem e uma mulher por um assassinato ocorrido em 21 de janeiro de 2020, em Jucurutu. O MPRN conseguiu comprovar que Poliano Vinícius da Silva Bernardo, a mando de Maria Claudeane Bernardo, matou Sebastião Alves da Silva.
Na denúncia que se tornou ação penal, o MPRN provou que a dupla, imbuída de fútil motivação, planejou e executou o homicídio mediante a utilização de recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima.
Assim, após o julgamento realizado em júri popular, Poliano Vinícius da Silva foi condenado a 21 anos, 10 meses e 13 dias de reclusão, enquanto Maria Claudeane Bernardo foi condenada a 16 anos e seis meses de reclusão.
Na noite do crime, a vítima estava na casa dele dormindo ou escutando música com fones nos ouvidos. Poliano Vinícius da Silva Bernardo adentrou na casa com uma camiseta cobrindo parcialmente o rosto e, empunhando uma arma de fogo, efetuou três disparos de arma de fogo, saindo do local em seguida. Maria Claudeane Bernardo, irmã de Poliano, foi a mandante/autora intelectual do crime, cuja motivação consistiu em uma desavença ocorrida com a vítima.
Imagem: Reprodução
Fonte: MPRN
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.
© 2018 JOL RN - O Seu Jornal Online do RN. Todos os direitos reservados.