Um estabelecimento comercial para jogos de azar foi fechado nesta quarta-feira (20) no bairro Cidade Alta, em Natal. Segundo a Polícia Civil, o local era mantido por um grupo de estelionatários, alvo de operação deflagrada em agosto deste ano.
A investigação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) teve início durante a “Operação Polimata”, deflagrada no dia 17 de agosto. Na ocasião, foi constatado que um dos alvos na operação, preso pela prática de furto mediante fraude, estaria ganhando dinheiro por meio de uma casa de apostas em Natal.
Para desarticular o estabelecimento, os policiais desencadearam a “Operação Alea lacta” e cumpriram diversas diligências até localizar o endereço da casa.
No local, os policiais apreenderam móveis e equipamentos ilegais. O material para os jogos de azar foi destruído. Quatro pessoas foram detidas em flagrante, e em seguida conduzidas e autuados por contravenção penal.
O trabalho de descarte do material apreendido durante a operação foi acompanhado por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Imagem: Divulgação
Fonte: G1 RN