Um policial militar da reserva identificado como Francisco Canindé Varela da Silva, de 61 anos, foi morto com pelo menos sete golpes de faca em uma granja na zona rural de Bom Jesus, na região Agreste do Rio Grande do Norte, no último sábado (2).
Segundo a polícia, o homem morava em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, mas frequentava a granja da sua companheira, com quem se relacionava há cerca de um ano.
A mulher relatou à polícia que cabo Varela, como era conhecido, tinha ido ao galinheiro na noite de sábado (2) escolher galinhas para o almoço de domingo (3), pois eles receberiam visitas.
No entanto, ela estranhou a demora do policial aposentado e se dirigiu até o local. No caminho, ainda de acordo com a companheira da vítima, ela teria encontrado um sobrinho com as mãos ensanguentadas, mas perguntou pelo policial e ele não respondeu.
Chegando ao galinheiro, ela encontrou o homem morto com sete marcas de facadas e acionou a polícia.
O suspeito do crime fugiu no carro da vítima, que foi encontrado neste domingo (3) em Macaíba, na região metropolitana de Natal.
O corpo da vítima passou por perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e será sepultado nesta segunda-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, onde o policial morava.