No mês de junho, aconteceu o evento independente da Netflix, na qual reuniu uma experiência imersiva com celebridades e novidades da plataforma, e muitos artistas, produtores e diretores vieram ao maior festival para promover os lançamentos que terão no streaming, como o diretor de cinema, Zack Snyder, que marcou presença junto com sua esposa Deborah Snyder e a atriz Sofia Boutella, para divulgar seu novo filme Rebel Moon, que estreia em dezembro.
O longa Rebel Moon é uma co-produção de The Stone Quarry e Grand Electric, é uma aventura de ficção científica, dirigido por Snyder, a partir do roteiro que ele co-escreveu com Shay Hatten e Kurt Johnstad, baseado em uma história que ele também criou com Johnstad.
O primeiro teaser foi lançado no Tudum da Netflix, em que os fãs tiveram a chance de deleitar com o tão aguardado novo épico de ficção científica e fantasia do visionário diretor.
A trama se passa em uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Os civis desesperados enviam uma jovem que tem um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas próximos para ajudá-los a desafiar o regente.
Snyder se inspirou em grandes clássicos para produzir Rebel Moon, como o filme de 1954, Os Sete Samurais de Akira Kurosawa, que de início começou como uma ideia original para o filme de ficção científica de Star Wars, quando Snyder teve uma reunião na Lucasfilm, antes da Disney ser vendida em 2012. Rebel Moon é uma grande balada de resistência galáctica retratada como somente Snyder poderia fazer.
“A venda tinha acabado de acontecer. Havia uma janela ali em que ninguém sabia o que era possível, sabe? Eu cheguei para a reunião e disse: ‘Não quero nenhum dos seus personagens. Não quero fazer nada com figuras que o público reconheceria. Quero fazer a minha própria história ali do lado“, lembrou Snyder à revista Empire.
O filme é estrelado por Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ray Fisher, Djimon Hounsou, Bae Doona, Staz Nair, Jena Malone, Stuart Martin, Ed Skrein, Cary Elwes, Corey Stoll e Alfonso Herrera, e chega dia 22 de dezembro de 2023 na Netflix.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.