O corpo da adolescente Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19), na zona rual do município de Patu, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Desde o último domingo (16), quando a Polícia Civil foi informada do desaparecimento da menor, ela estava sendo procurada pelas autoridades, que inicialmente acreditavam na possibilidade de encontrá-la com vida.
O corpo da adolescente estava parcialmente carbonizado, de acordo com informações de policiais que participaram da operação de busca. Ela estava em um sítio próximo ao Açude Paulista, principal reservatório da cidade.
O delegado Paulo Cesário, responsável por conduzir as investigações, conta que, na segunda-feira (17), chegou a ouvir o principal suspeito do desaparecimento da jovem, identificado como Thalyson Wagner, e que apesar de encontrar elementos contraditórios nas declarações dele, não havia elementos suficientes para uma prisão em flagrante, e que em nenhum momento o suspeito confessou a autoria do crime.
“No dia seguinte, terça-feira, demos sequência nas diligências e estávamos na iminência de pedir a prisão dele. No entanto suspendemos tendo em vista que recebemos a informação de que ele havia sido encontrado morto em uma pousada na cidade de Mossoró”, explica o delegado Paulo Cesário, que explicou que ainda que as buscas pela jovem foram intensificadas após esse fato.
Ainda de acordo com o delegado, uma série de procedimentos periciais estão sendo realizados, inclusive no carro que pertencia a Thalyson Wagner. “Já temos uma série de inícios que apontam para Thalyson Wagner como o principal suspeito”, diz Paulo Cesário.
O corpo ter sido encontrado parcialmente carbonizado aponta, segundo o delegado, para a suspeita de que o crime tenha sido cometido com a gasolina comprada pelo suspeito, fato que já havia sido informado para as autoridades policiais.
Imagem: Cedida
Fonte: Novo Notícias