O novo filme da Marvel Studios e o primeiro da Fase 5 Homem-Formiga e a Vespa: Quantumaniaestreou nos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro, sendo uma continuação de seu anterior de 2018, na qual apresentou a Vespa ao público, mas agora neste terceiro uma nova personagem chega no time de Scott Lang, sua filha, a jovem Cassie Lang. Cassie agora com 18 anos, ela se torna uma heroína, graças à seu avô o Doutor Pym, a primeira pessoa a usar o uniforme de Homem-Formiga.
Há quem diga que esse filme é uma continuação dos Vingadores: Guerra Ultimato, e de um certo modo é, já que todos os filmes da Marvel Studios depois desse acontecimento, tem ligação ao evento.
Mas, este terceiro do Homem-Formiga é mais interligado ao segundo, já que neste traz a primeira mulher a usar a roupa da Vespa, a Janet Van Dyne, a mãe da Hope a Vespa atual, relembrando de quando viveu por tempos no Reino Quântico, em que ela acabou conhecendo Kang. Janet conseguiu sair do reino, já o Kang ficou preso por lá, escravizando à todos e jurando vingança à família da heroina e ao extermínio de toda a raça humana da Terra.
Um filme raso, rápido e sem muitas surpresas, típico filme da Marvel Studios atual, mas isso não é ruim, pois o longa também proporciona altas risadas com seus sarcasmos e piadinhas insanas. Sei que hoje em dia isso é motivo para julgar e dizer que a produção é horrível, colocando defeito em tudo e discriminando até os efeitos especiais, mas acredito essa parte humorada proporciona uma leveza e entretenimento ao filme. Além é claro, das referências a outras produções da Marvel também estão bem presentes no longa.
Como foi dito acima, este filme abriu as portas para a Fase 5 da UCM, na qual terá no futuro os Novos Vingadores, em que a Cassie fará parte, ainda ela está em processo de treinamento e descobertas, mas o Doutor Pym e seu pai, irão ajudá-la nesta nova transição heroíca. Já o Kang – O Conquistador do Reino Quântico, muito falado, porém não foi tudo isso, a única coisa que ele mostrou foi em ser um vilão mimado, mandão e arrogante, e sua presença foi bem mais ou menos, apesar do ator ter se esforçado bastante e dado o seu melhor, mas o Kang foi bem morninho.
O Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou sem muitas mudanças para essa nova fase do Universo Cinematográfico Marvel, apenas mostrando novos heróis que farão parte dos próximos Vingadores. Aliás, quem pensa que neste filme veremos o filho do Lang com a Hope, é bem enganado, pois este só mostrou a nova Formiga que alegou ser uma boa heroina, sendo apta a crescer no UCM.
Fonte: O Barquinho Cultural