A chuva, que abriu a noite desta sexta-feira, deu uma trégua, levando muita gente a prestigiar o desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios, que teve início às 18h, na avenida Duque de Caxias, no Polo Ribeira. As arquibancadas não demoraram para ficarem lotadas. As torcidas elevaram o tom, contagiando de ânimo os foliões na apresentação.
O evento começou com a apresentação do Cortejo das Tribos (não competitivo), seguida pelas Escolas de Acesso e do Grupo B.
No sábado, também a partir das 18h, a programação inicia com o Cortejo das Tribos e na sequência o desfile das Escolas do Grupo A.
Participam das tribos Gaviões Amarelo, Apache, Mobralino Mapabu, Tabajara e Tupi Guarani. E as Escolas de Samba Em Cima da Hora, Confiança no Samba, Império do Vale, Grande Rio do Norte, Imperatriz Alecrinense, Asa de Ouro, Batuque Ancestral, Acadêmicos do Morro, Malandros do Samba, Balanço do Morro e Águia Dourada.
TRÂNSITO
A STTU montou uma operação especial de trânsito durante os desfiles das escolas de samba que acontecem nesta sexta-feira e seguem até domingo. A interdição será das 17h às 03h da madrugada de sábado. O bloqueio inicia na avenida Duque de Caxias, entre a rua Tavares de Lira e rua Olavo Bilac, no sábado, o bloqueio inicia das 19h às 03h e no domingo 26 das 17h às 03h.
A STTU orienta que durante o bloqueio, os motoristas que seguem para zona norte devem optar por trafegar pela rua Almino Afonso ou pela avenida Floriano Peixoto, já no sentido zona norte centro, a opção é utilizar a rua Hildebrando de Góis ou também a avenida Floriano Peixoto.
O sábado (25) vai começar com mais um cortejo das tribos de índios, seguido pelos desfiles das escolas do grupo A, a partir das 20h.
Vão desfilar a Batuque Ancestral, celebrando o compositor João do Vale, autor de “Carcará”; Acadêmicos do Morro vai apresentar o enredo “Seu Sol, Dona Lua”, baseado no livro e peça de Marcos Sá; Malandros do Samba vai homenagear o político Ubaldo Fernandes, de Tangará; A Balanço do Morro vai contar a história do empresário Nevaldo Rocha, “visionário potiguar”; e a Águia Dourada, a campeã de 2020, virá com enredo sobre o mestre paraibano Ariano Suassuna.
DESFILES
Sábado, 25
Tribos Indígenas – 18h
Chave A – Especial
20h – Batuque Ancestral
21h10 – Acadêmicos do Morro
22h20 – Malandros do Samba
23h30 – Balanço do Morro
00h30 – Águia Dourada
Crédito das Fotos: Alex Régis
Fonte: TRIBUNA DO NORTE