Não se preocupe, querida (Don’t Worry Darling), um drama cinematográfico estrelado por Florence Pugh e Harry Styles, que mostrado uma realidade distorcida, tudo muito belo, maravilhoso e feliz, mas que por trás de tudo isso esconde uma história de ódio, submissão e tragédia.
Uma história em que mulheres vivem para satisfazer as vontades dos homens, não podendo se expressar e nem ao menos cuidar de si mesmo. Uma realidade do intelecto machista, mostrando a mulher como um objeto, sem atitude e ação, mas aja desconfiava da parte de alguma mulher, ela automaticamente é taxada de louca.
Um retrato fidedigno da realidade de muitos homens por aí, que não gosta de ver mulheres se dando bem, pois se acham no direito de ser o “homem da casa”, um completo machista escroto. Não se preocupe, querida foi dirigido por Olivia Wilde, que produziu com Roy Lee e Katie Silberman. Wilde escreveu o roteiro ao lado de Carey e Shane Van Dyke e Silberman.
Além Florence como Alice Chambers, no papel principal de uma dona de casa na década de 1950, ao lado de Styles como Jack Chambers, que faz seu marido, o elenco ainda conta com Olivia Wilde como Bunny, Gemma Chan como Shelley, KiKi Layne como Margaret, Nick Kroll como Bill e Chris Pine como Frank.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.