A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou, nesta quarta-feira, 15, o edital de ingresso nos cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para 2023. O documento dispõe de informações importantes para o momento da inscrição e as regras para cadastro e matrícula dos aprovados, que acontecerão nos dias 3 e 4 de março, por meio do endereço www.sigps.ufrn.br, onde eventuais retificações estarão disponíveis no dia 6.
As inscrições para o Sisu 2023 começam nesta quinta-feira, 16, e seguem até 24 de fevereiro, no endereço www.sisu.mec.gov.br, onde o resultado da primeira chamada regular será divulgado dia 28 de fevereiro. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), são disponibilizadas 7.136 vagas para ingresso por meio do Sisu 2023, distribuídas entre 4.852 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. As vagas são destinadas a 120 cursos, localizados nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.
A UFRN dispõe do processo de heteroidentificação, ao qual são submetidos os candidatos autodeclarados pretos ou pardos, por meio da análise de vídeo individual. Também há banca de validação para os interessados em preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, que terão os exames e laudos comprobatórios analisados por uma banca multidisciplinar.
Além de atender à política de cotas, a instituição atribui argumento de inclusão regional, para os campi de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, assim como bonificação regional para candidatos ao curso de Medicina-Natal que comprovarem ter cursado todo o ensino médio em escolas do Rio Grande do Norte. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (84) 3342-2299.
Fonte: AGECOM/UFRN