Além de iniciativas para suas plataformas principais, o ano de 2018 também foi marcado por ações da Nintendo no mercado mobile, como o lançamento de Dragalia Lost. De acordo com a empresa norte-americana de análise de aplicativos Sensor Tower, os apps da Big N disponíveis para iOS e Android arrecadaram um total de US$ 348 milhões no ano passado, uma alta de 15% em relação a 2017.
O destaque foi o título de estratégia Fire Emblem Heroes. Com novos mapas para o modo “História” lançados em dezembro, o jogo foi responsável por aproximadamente 66% da receita mobile gerada pela companhia japonesa em 2018, o que representa US$ 230 milhões gastos nas microtransações do game.
Em segundo lugar, está o RPG de ação Dragalia Lost. Mesmo tendo sido lançado em setembro em somente cinco territórios, o título arrecadou US$ 58,4 milhões, uma fatia de 17% nas arrecadações totais. Entrando em 2019, o game já levantou mais de US$ 60 milhões, sendo que dois terços desse valor veio exclusivamente do Japão.
Animal Crossing: Pocket Camp terminou o ano passado com US$ 48,6 milhões arrecadados. De acordo com a Sensor Tower, em novembro, mês do primeiro aniversário do aplicativo, foram gerados US$ 4,5 milhões, uma queda de 44% na comparação com o mesmo mês de 2017.
Já o game de plataforma Super Mario Run arrecadou US$ 10 milhões em 2018, uma diminuição de aproximadamente 68% em relação aos US$ 31 milhões levantados em 2017.
Fonte: Nintendo Blast