Uma potiguar de 44 anos que faz tratamento de saúde na Bahia, ficou “presa” no Aeroporto de Salvador, sem ter como voltar para Natal, neste sábado (5), após descobrir um erro na passagem de avião emitida pelo governo do estado.
Eliene Barbosa sofreu um acidente de moto em 2018 e descobriu um problema crônico na medula. Desde então, a paciente viaja periodicamente a Salvador para fazer o tratamento, com passagens custeadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.
A paciente saiu de Natal para Salvador na última quinta-feira (3) e voltaria para Natal na madrugada deste sábado (5), mas ao chegar ao terminal aeroviário descobriu que a passagem tinha sido emitida com a data errada.
A paciente ainda afirmou que tentou entrar em contato com servidores da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, mas não recebeu retorno.
“Compraram a passagem errada. Compraram para o dia 5 de dezembro, quando era para hoje, dia 5 de novembro. Estou numa cidade estanha, não tenho amizade com ninguém aqui e preciso que alguém do governo se posicione sobre isso. Ninguém me responde”, relatou.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte foi procurada pela Inter TV Cabugi, confirmou o erro na emissão da passagem e afirmou que uma nova passagem será emitida para que a paciente possa retornar ao Rio Grande do Norte ainda neste sábado (5).
Pela manhã, Eliene foi acolhida por freiras que passavam pelo aeroporto em Salvador e levada para uma instituição religiosa da capital baiana, onde aguarda a solução para o problema.
Imagem: Reprodução
Fonte: G1 RN