A condutora do veículo que atropelou e matou um idoso de 67 anos de idade que estava em uma bicicleta, na madrugada de quarta-feira (12) em Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, foi liberada da prisão após passar por audiência de custódia
Ela não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava dirigindo sob efeito de álcool, segundo informou o chefe de operações da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Major Macedo.
O delegado de plantão determinou prisão em flagrante. No entanto, durante a audiência de custódia, o juiz plantonista decidiu pela liberação da mulher e estabeleceu medidas cautelares. Ela deverá comparecer mensalmente em juízo e não pode se ausentar de Natal sem autorização judicial.
Ao analisar o caso, o juiz entendeu que “apesar da presença de prova da materialidade delitiva e indícios suficientes da autoria, não se vislumbra que algum perigo possa decorrer da liberdade do autuado”.
A colisão aconteceu na avenida Solange Nunes. A vítima foi identificada como Vanderly Araújo da Silva, de 67 anos.
De acordo com a CPRE, a mulher estava em uma festa, onde ingeriu bebida. A polícia procura agora identificar quem entregou o carro para ela dirigir, já que a mulher não possuía CNH.
“Ela não tem CNH. Ela estava dirigindo sob efeito de álcool e não possui CNH. Então quem entregou o veículo a ela também está sob responsabilidade na Justiça e administrativa também”, explicou o major Macedo.
O acidente
Vanderly Araújo da Silva, de 67 anos, morreu na madrugada desta quarta, em Natal, após a bicicleta usada por ele ter sido atingida por um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a motorista do veículo confirmou que estava alcoolizada.
O caso aconteceu por volta das 4h40 na avenida Solange Nunes, no sentido do bairro Cidade Nova ao bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital potiguar.
O homem morreu na hora e teve o corpo recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Imagens: Vinícius Marinho
Fonte: G1 RN