O jovem potiguar Theo Magalhães de Lima, do colégio Marista de Natal, sagrou-se campeão brasileiro de xadrez escolar 2022, alcançando o sétimo título nacional. A conquista veio de forma invicta contra adversários de todo o Brasil, em evento promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez, no último final de semana, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Theo disputou na categoria sub 11, venceu as seis rodadas, somando seis pontos, contra fortes adversários de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. “Foi uma competição bastante difícil, muito equilibrada, com as disputas sendo decididas no final, mas Theo foi muito bem e está de parabéns”, disse o orgulhoso pai Kildare Lima.
O irmão de Theo, o Mestre Nacional, Enzo Magalhães de Lima, disputou na categoria sub 15 e empatou em pontos com o segundo e terceiro colocado com 4,5 pontos de seis rodadas, obtendo pelos critérios a quarta colocação. Para o presidente da confederação, Máximo Igor Macedo, as conquistas de Theo e Enzo foram significativas para o Rio Grande do Norte que contou somente com os dois participantes.
“O título de Theo e o quarto lugar de Enzo num universo de 500 atletas participantes reflete bem o sucesso do trabalho que vem sendo feito no xadrez potiguar e do nosso nível técnico, pois com apenas dois representantes, conseguimos dois excelentes resultados”, analisou o potiguar Igor Macedo.
Com a nova conquista, Theo chegou a marca de sete títulos brasileiros, quatro no estilo rápido e três no blitz. Agora, o próximo desafio são os JERNs e o Campeonato Sul-americano no final do ano, no Paraguai.
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN