O Museu Câmara Cascudo encerra, neste sábado, 3, a exposição Confluências, que explora a relação da população com o ambiente e com o Rio Potengi. A exposição utiliza diversas linguagens artísticas e é produto de atividades de experimentação realizadas por estudantes do Departamento de Artes da UFRN. A visita à exposição pode ser feita das 8h30 às 17h.
Aberta em fevereiro de 2020, pouco antes do fechamento do Museu por causa da pandemia da covid-19, a mostra foi prorrogada para permitir a visitação após a reabertura do MCC, em março. O trabalho dos 13 artistas em formação foi orientado pela professora Estrela Santos, nas disciplinas de Artes Visuais: Produção Tridimensional II; Corpo e Espaço; e Tópicos em Arte Contemporânea II, oferecidas no segundo semestre de 2019. O espaço da exposição será ocupado por uma nova mostra no mês de setembro.
O Museu Câmara Cascudo funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, com entrada gratuita e sem a necessidade de agendamento prévio. Aos sábados também acontecem visitas guiadas, que precisam de agendamento pela internet. Para mais informações podem ser encontradas no site do MCC.
Fonte: MCC/UFRN