A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) realizaram na manhã desta segunda-feira (25), no CAPS AD, uma ação conjunta com o Centro Pop, Albergue Noturno Municipal, Caps AD III e equipe de saúde, com o objetivo de integrar em diversas atividades, os usuários acompanhados pelos serviços que se encontram em situação de rua.
O projeto “Portas Abertas para a Vida”, integrou as equipes de diversas redes de atendimento para oferecer aos usuários acompanhados, um dia de saúde e lazer, onde várias atividades foram realizadas, como o serviço de acolhimento, café da manhã, palestras com profissionais, práticas integrativas e corporais, banho de piscina e alongamentos, almoço, testagem rápida e orientação em saúde.
Bianca Lira, coordenadora do CAPS AD III, explica a importância do acolhimento dos usuários acompanhados pelos serviços da Semas. “Todos os usuários são acompanhados pelos serviços da Semas, que são o Caps, Centro Pop e Albergue. Então aqui eles estão recebendo o acolhimento da equipe, serviços em saúde, atendimento médico com psiquiatra, pedagogo, assistente social e psicólogo através de palestras, além da terapia ocupacional, cadastro único, momento de lazer com piscina com educador físico, entre outros serviços. É um momento integrado com serviços de saúde, lazer e serviço social, que de forma completa estão atendendo esses usuários”, disse.
Imagens: Ney Douglas
Fonte: ASCOM/Parnamirim