O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Ciência e Meio Ambiente (Preserv-Ação), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN) e ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), acaba de lançar um grande banco de dados sobre o agronegócio brasileiro e sua relação com a mídia e a política nacional.
O site reúne um vasto acervo sobre projetos de leis relacionados ao agronegócio, produções científicas e conteúdos acerca das temáticas ambiental e amazônica. A navegação permite também encontrar imagens, conteúdo humorístico e vídeos sobre campanhas de comunicação que envolvem temas como agronegócio, agricultura e políticas públicas, além de mais de 140 publicações. Por meio do site também é possível acessar as redes sociais do grupo de pesquisa Preserv-ação, criado em 2007, e conhecer as produções científicas de seus 28 membros.
O projeto, que tem apoio do CNPq, é coordenado pela professora Luciana Miranda Costa, do Departamento de Comunicação Social da UFRN, e tem por objetivo publicizar as pesquisas que investigam a produção de sentidos no cotidiano a partir do discurso midiático, na inter-relação entre comunicação, ciência, políticas públicas e meio ambiente.
Para mais informações acesse o perfil do Instagram @grupopreservacao e o site do grupo de pesquisa.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agecom/UFRN