Uma das obras mais esperadas e desejadas pela população que utiliza a Avenida Felizardo Moura, principal via entre as zonas oeste e norte de Natal, está próxima de ser concretizada. No próximo dia 28/03, as propostas das empresas que pretendem executar os serviços de requalificação e reestruturação da via serão abertas. O projeto elaborado pela secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) tem um custo estimado de R$ 44 milhões. São intervenções estruturantes previstas no contrato de mobilidade – Pró Transporte com recursos do Governo Federal através de financiamento.
Com prazo de um ano e meio para a conclusão das obras. No projeto, estão programados os serviços de pavimentação, drenagem e alargamento da avenida. Também constam a readequação do viaduto da Urbana com nova trincheira e galerias. A obra se estende do viaduto até a ponte de Igapó.
Além desses serviços, a modernização da Av. Felizardo Moura contará com novas calçadas, iluminação especial e acessibilidade total para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida: “Será um marco da gestão municipal. Iremos transformar aquela via em uma infraestrutura bonita, moderna, pensada para os motoristas e também para os pedestres. Ligada ao futuro com acessibilidade e respeito a todos”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias.
De acordo com o titular da Semopi, Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), os serviços deverão impactar no trânsito do local durante os meses de trabalho, mas com a finalização das obras, todo aquele setor ganhará em fluidez e segurança. “Claro que teremos problemas no trânsito nesses dias de serviços. Mas será algo momentâneo e acompanhado diariamente por agentes da STTU, que nos darão o suporte necessário para a obra andar o mais rápido possível. Com o fim dela, toda aquela avenida ganhará uma nova realidade. Moderna, ágil e segura para os inúmeros motoristas que circulam pelo local e os pedestres que também fazem uso da Felizardo Moura”, finalizou o secretário Carlson Gomes.
Imagem: Reprodução
Fonte: Prefeitura de Natal