Os indicados da 91ª edição do Oscar 2019 serão anunciados em 22 de janeiro e a cerimônia oficial acontece em 24 de fevereiro de 2019 (mesmo sem um apresentador para a cerimonia). Com os prêmios de sindicatos e críticos já acontecendo, é possível apontar alguns filmes que certamente (ou provavelmente) aparecerão nas indicações da premiação da Academia.
Se você já quer ir se preparando para a maior festa do cinema mundial, indicamos aqui os possíveis indicados para a edição de 2019. Alguns já estrearam nos cinemas e é possível ver em Blu-Rays e DVDs, outros estão na Netflix e alguns ainda vão estrear nos cinemas brasileiros.
Pantera Negra
Depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, T’Challa retorna para Wakanda e assume como o novo rei. No entanto, sua posição de líder é desafiada por diferentes grupos, o que o coloca de volta em ação para defender seu povo e impedir que uma guerra devaste o mundo.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael B. Jordan) e Melhor Diretor.
Já disponível. Estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Danai Gurira e Lupita Nyong’o.
Querido Menino
Beautiful Boy vem estreado em grandes festivais ao redor do mundo e recebendo boas críticas. Tanto que ele já está sendo apontado como um dos possíveis indicados ao Oscar.
O filme é baseado em dois livros de memórias, “Beautiful Boy“, escrito por David Sheff, e “Tweak”, pelo seu filho, Nic. A produção tem uma série de idas e vindas em uma história de sobrevivência e volta por cima em uma família que lida com vícios diversos. Nic se tornou viciado em metanfetamina, o que leva ele a querer se afastar da sua família. A história mostra as dificuldades com o vício e a eventual recuperação do adolescente.
Possivelmente será indicado a: Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme.
Estreia em 14 de fevereiro de 2019. Estrelado por Steve Carell e Timotheé Chalamet.
A Favorita
Em meio a Inglaterra do século 18, uma nova rainha assume o trono da Grã-Bretanha. O filme mostra uma crise popularidade e a tentativa de melhoria no último mandato da Casa de Stuart.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Atriz (Olivia Colman), Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Emma Stone).
Estreia em 24 de janeiro de 2019. Estrelado por Emma Stone e Olivia Colman.
Se a Rua Beale Falasse?
Se a Rua Beale Falasse mostra uma grávida do Harlem (bairro tipicamente negro de Nova York) tentando livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Regina King).
Estreia em 24 de janeiro de 2019. Estrelado por Stephan James e KiKi Layne.
Green Book – O Guia
Green Book, se passa em 1962 e conta a história de um segurança que é contratado como motorista de um pianista negro de classe alta. Eles são orientados a seguir o “O Guia” — um livro que mostra os estabelecimentos seguros, obde os negros seriam bem vindos e respeitados.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).
Estreia em 24 de janeiro de 2019. Estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali.
Nasce Uma Estrela
Nasce Uma Estrela mostra um cantor veterano que se apaixona por uma artista iniciante — enquanto a carreira da moça vai às alturas, a dele começa a cair aos pedaços, já que os constantes abusos de álcool e drogas o prejudicaram na indústria fonográfica.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator (Bradley Cooper) e Melhor Trilha Sonora.
Já disponível. Estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper.
Roma
ROMA acompanha Cleo, uma jovem empregada doméstica que trabalha para uma família em Roma, bairro de classe média na Cidade do México. Como uma declaração de amor em homenagem à mulher que o criou, Cuarón revisita sua própria infância para criar um retrato intimista e comovente de uma família tentando manter o equilíbrio em uma época de conflitos.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia.
Já disponível na Netflix.
Infiltrado na Klan
Baseado em uma história real, Infiltrado na Klan conta a história de quando um policial negro se infiltrou na Klu Klux Klan e conseguiu impedir o avanço do grupo por uma região norte-americana.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (John David)
Já disponível. Estrelado por Adam Driver e John David Washington
No Portal da Eternidade
No Portal da Eternidade é a cinebiografia do pintor mais famoso do mundo, que teve uma vida trágica de dor e sofrimento. O longa se foca em alguns momentos da vida de Vincent Van Gogh, como sua paixão por cores, a relação com seu irmão e o fatídico dia em que ele cortou sua orelha.
Possivelmente será indicado: Melhor Filme e Melhor Ator (Willen Dafoe).
Disponível em 7 de fevereiro de 2018. Estrelado por Willen Dafoe, Oscar Isaac e Mads Mikkelsen.
A Esposa
A Esposa conta a história de Joan Castleman, uma escritora com dons para as escrita, que acabou ignorando suas habilidades para ficar na sombra do seu marido (também escritor). Eventualmente ela reconhece seu dom e decide abandoná-lo.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme e Melhor Atriz (Glenn Close).
Sem data de estreia. Estrelado por Glenn Close e Jonathan Pryce.
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
Filho de um pastor conservador, o jovem Gerrard se declara gay e é enviado em um programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade do filho.
Possivelmente será indicado a: Melhor Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman).
Estreia em 31 de janeiro de 2019. Estrelado por Lucas Hedges, Nicole Kidman e Rusell Crowe.
Poderia me Perdoar?
Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando o seu esquema começa a ficar suspeito, ela decide roubar arquivos históricos para continuar lucrando alto.
Possivelmente será indicado a: Melhor Filme e Melhor Atriz (Melissa McCarthy),
Estreia em 7 de fevereiro de 2019. Estrelado por Melissa McCarthy e Richard E. Grant.
Vice
Vice mostra como Cheney não permitiu que o cargo de vice-presidente fosse apenas decorativo e tomou frente no governo dos EUA, decidindo medidas de energia, relações internacionais e estratégias militares durante o governo de George W. Bush, entre 2001 e 2009.
Possivelmente será indicado a: Melhor Ator (Christian Bale).
Estreia em 31 de janeiro. Estrelado por Christian Bale, Steve Carell e Amy Adams.
Fonte: Jovem Nerd
Imagem: