Estreia neste mês de outubro a história real dos três pastorzinhos que teriam testemunhado a aparição de um anjo e identificou como o “Anjo da Paz” ou “Anjo de Portugal”, as crianças afirmaram ainda que em 1917 eles também certificaram de ver seis vezes Nossa Senhora, entre 13 de maio a 13 de outubro. Essas revelações foi dita por Lúcia, em 1937, durante a designada obra Memórias da Irmã Lúcia I.
O longa Fátima – A História de um Milagre, estreia dia 14 de outubro, pela Diamond Films, que levará aos cinemas de todo o Brasil uma história de fé de três crianças que em 1917 testemunharam a aparição de Nossa Senhora do Rosário em Portugal.
Um filme dirigido por Marco Pantecorvo, com coprodução realizada nos Estados Unidos, Itália e Portugal e traz Sônia Braga e Harvey Keitel em participações especiais. Estrelado por Stephanie Gil, completam o elenco Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida, Jorge Lamelas, Alejandra Howard e Goran Visnjic. Com roteiro de Marco Pontecorvo, Valerio D’Annunzio e Barbara Nicolosi, o filme recebeu uma carta de felicitação pelo projeto assinada pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Uma história emocionante e cheia de drama e romance que estreia na semana de celebração do Milagre do Sol, das três crianças que tiveram a visão de Virgem Maria, que receberam uma mensagem de paz e que suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre, mas não agradaram a Igreja e o Governo de Portugal, que tentaram forçá-los a recontar a sua história. O que se viveu em Fátima mudou para sempre as suas vidas.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.