A quinta temporada, que estreou em 20 de junho, da divertida animação desenvolvida pela Adult Swim – Rick and Morty, foi ao ar seu último episódio, no canal da Warner TV, no último domingo (5), mas para não passar em branco, nós estamos aqui para registrar e propagar a série, que apesar de ser em desenho, não tem nada de infantil à não ser as tolices do Jerry; pai do Morty e da Summer. A série que também é transmitida pela Netflix ainda tem data de estreia no streaming.
https://www.youtube.com/watch?v=b57Weqj13e0
A Adult Swim abordou Harmon a respeito de ideias para um programa de televisão, então ele e Roiland desenvolveram o programa com base no curta, substituindo os personagens de Doc com Rick e Marty com Morty. Na história Rick and Morty faz umas viagens malucas no tempo-espaço e por universos paralelos com Rick, um cientista com problemas com a bebida, e seu neto Morty, um adolescente não tão brilhante quanto o avô.
https://www.youtube.com/watch?v=tXhzosrYulU
Para divulgar ainda mais a série, a Adult Swin fez uns teaser em live-action, com Christopher Lloyd, o eterno Doc Brown de “De Volta Para o Futuro”, como a versão live-action do cientista maluco de “Rick and Morty”. O ator aparece ao lado de Jaeden Martell (“It – A Coisa”), intérprete de Morty.
Os criadores de “Rick and Morty”, Dan Harmon e Justin Roiland, nunca esconderam que se inspiraram em Doc Brown para criar Rick Sanchez, nem que a própria animação nasceu como uma paródia de “De Volta para o Futuro”. O detalhe é que Lloyd já havia dito que era fã e adoraria interpretar um papel na série.
Fonte: O Barquinho Cultural