O ABC não resistiu à força que tem o Flamengo e foi massacrado por 6 a 0, na noite dessa quinta-feira, 29, no estádio Maracanã. O confronto foi válido pelo chamado jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para se ter uma ideia da enorme superioridade da equipe carioca, o rubro-negro chutou 20 vezes ao gol, enquanto o alvinegro de Natal chutou apenas uma. A partida de volta vai acontecer na próxima quinta-feira, 5 de agosto, na Arena das Dunas, na capital potiguar.
Agora, de retorno a Natal, o ABC tem suas atenções voltadas para a Série D do campeonato brasileiro, quando, neste domingo, 1º de agosto, vai a Caruaru, em Pernambuco, onde enfrenta o Central pela 9ª rodada da competição. No momento, o time preto e branco lidera o grupo 3 com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o rival América.
Lateral Netinho do ABC reconhece a força do Flamengo
“O Flamengo, em qualquer competição que joga, é o favorito. Temos que reconhecer a qualidade e o mérito é todo do Flamengo. A gente não se entregou em nenhum minuto. Independente do resultado, procuramos dar o máximo, se dedicar e representar bem a camisa do ABC. Infelizmente o resultado não condiz com a nossa entrega, mas temos que ter sabedoria. Já temos um jogo difícil no domingo, contra o Central, que acaba sendo o maior objetivo do clube, que é voltar a uma Série C, a uma Série B, e a gente sabe da responsabilidade”, disse antes de completar:
“E como eu falei em uns dias anteriores, não caímos aqui de paraquedas. Tivemos nossos méritos para estar aqui, eliminamos o Botafogo, a Chapecoense, não que isso seja uma desculpa para o resultado de hoje. Mas jogar contra o Flamengo, no Maracanã, nos resta reconhecer a força do Flamengo e ter a cabeça boa para o jogo de volta, tentar representar melhor a camisa do ABC”.
Imagens: Assessoria do C. R. Flamengo
Fonte: Esporte Amador RN