O jornalista Jacson Damasceno, apresentador do Brasil Urgente, denunciou que foi vítima de um hacker que roubou a conta dele no Instagram e utilizou a rede social do jornalista para pedir dinheiro. O golpista chegou a fazer postagem oficial pedindo doações via pix, dando a entender que seria para contribuir com uma cirurgia, mas tudo não passava de mentira.
Em depoimento Jacson explicou que a conta foi hackeada desde o dia 24 de julho, onde ele divulgava seus vídeos. “Perdi total controle. Além do mais, não derrubaram a minha conta, estão pedindo dinheiro falando que uma pessoa está precisando de dinheiro para fazer cirurgia de um câncer e muita gente está acreditando. Já denunciamos, já falamos com muita gente, que denunciou, mas o Instagram não derruba a conta”. Disse o jornalista.
O apresentador do Brasil Urgente contou que não sabe quem conseguiu sua conta. “Essa invasão eu não sei de onde vem, eu sei que é uma quadrilha de Recife. Estão imitando o jeito que eu falo, estou desesperado. Agora estão postando fotos minhas. Fico triste. O que está me tirando do sério e ver as pessoas doando R$ 50, doando R$ 100. Não sei mais o que fazer”.
Imagem: Divulgação
Fonte: UOL