A nova trama da Marvel Studios, que chegou à Disney Plus, Loki, conta a história do Deus Asgardiano, trapaceiro e mentiroso, em um enredo divertido, cheio de referências e também traz a visão de Loki em relação à Asgard, apresentando sua essência e origem.
A história começa em 2012, em Nova York, depois que Os Vingadores o pegam e ele acaba roubando o Tesseract, o cubo que remete a pedra do espaço e é um dos artefatos que incorporam o universo ficcional do enredo. Todavia os eventos acontecem durante Vingadores Ultimato, em uma versão alternativa de Loki, que é trazida para uma misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT).
Uma organização que exige fora do tempo e do espaço, em que monitora a linha do tempo, em que eles dão a Loki uma escolha de ser apagado da existência por ser um variante do tempo ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça ainda maior.
Uma série baseada no personagem da Marvel Comics, compartilhando a continuidade com os filmes da UCM, no qual Loki cria uma versão alternativa de si mesmo, criando uma nova linha do tempo.
Fonte: O Barquinho Cultural