Precisou só de uma bola
O América-RN levou a melhor sobre o ABC no primeiro Clássico Rei de 2021. Na Arena das Dunas, o Alvirrubro só precisou de uma bola para matar o jogo deste domingo. Wallace Pernambucano marcou logo aos três minutos e garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Evaristo Piza igualou o líder Globo FC na tabela do primeiro turno.
Como ficam?
Com 13 pontos, o América ocupa a segunda posição, atrás do Globo no saldo de gols (7 a 4). O ABC, que conheceu a primeira derrota no estadual, está na terceira colocação, com sete pontos, mas com dois jogos a menos que o rival.
Próximos jogos
O ABC enfrenta o Potiguar na quarta-feira, e o Santa Cruz de Natal no próximo domingo. Os dois jogos serão realizados no Frasqueirão. Se vencer os dois confrontos, a depender do saldo de gols, poderá assumir a liderança ou, pelo menos, a segunda posição. Hoje, o Alvinegro tem dois gols de saldo. O América agora aguarda a última rodada do turno, prevista para o dia 28, quando recebe o Potiguar, novamente na Arena das Dunas.
Primeiro tempo
O América marcou o que seria o gol da vitória aos três minutos. Everton Silva cruzou da direita, a defesa do ABC afastou parcialmente e a bola sobrou para Wallace Pernambucano emendar para as redes. Ainda houve o desvio em Vinicius Leandro para tirar o goleiro Welligton da jogada. Apesar do baque, o Alvinegro conseguiu manter a maior posse de bola, com destaque para a atuação de Valderrama, envolveu o rival em alguns momentos, mas não criou oportunidades. É tanto que só assustou em cabeçada de Vinicius Leandro após falta cobrada por Victor Lindenberg. O América ainda perdeu o autor do gol, com dores no joelho.
Segundo tempo
O ABC voltou para a segunda etapa com Marcos Antônio, que abusou dos lançamentos, sem muita efetividade. O América não tinha pressa e administrava o jogo sem sofrer sustos. O Alvinegro seguiu dominando as ações, mas não conseguia finalizar. As mudanças de Evaristo Piza no América também foram cautelosas. Luan Silva, que entrou na vaga de Wallace, quase ampliou. Geovani (América) e Marcos Antônio (ABC) se desentenderam e foram expulsos após denúncia do quarto árbitro Diego Leonardo. No desespero, o ABC buscou o empate a todo custo, até o zagueirão Helitão tentou de bicicleta, mas sem sucesso.
Crédito das Fotos: Canindé Pereira e Alexandre Lago
Fonte: GE