De onde vem nossos desejos, ambições e sonhos? Será que eles são formados durante nossa experiências na Terra, ou já nascemos com elas, e apenas vamos construindo para trilhar nossa jornada neste plano?
Pois bem, são dilemas sobre a vida e nossa existência, de onde viemos e para onde vamos, que trata o sutil e emocionante animação da Disney/ Pixar, Soul.
A trama traz como protagonista o músico e professor Joe Garder, que sonha um dia em cantar no palco junto aos maiores artistas do Jazz, mas sua luta é árdua e obstinada, ele faz diferentes trabalhos temporários, que o ajudam a se sustentar, mas eles são fugazes e irrelevantes para seu maior propósito de vida, qual ele sonha desde que era criança, até que um dia, sua vida muda repentinamente, e quando Garden pensa que iria concretizar suas realizações, um trágico acidente, o coloca entre a vida e a morte, fazendo ele refletir sobre a importância e descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida, conhcendo uma pequenina alma, 22, que irá atentar aos pequenos detalhes da nossa existência.
Uma animação singular e característica do estúdio, que fará o espectador a uma imersão introspectiva sobre nossas origens, e assimilar que nossa vivência está em viver o hoje, e não sonhar o enigmático.
Fonte: O Barquinho Cultural