A série animada criada pelo italiano Iginio Straffi, “O Clube das Winx”, vai vira live-action, como anunciou a Netflix nesta quinta-feira (10). Com criação de Brian Young (The Vampires Diaries), Fate: The Winx Saga chega no começo de 2021 ao catálogo de streaming.
A trama irá acompanhar a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que um lugar chamado, Outro Mundo, e lá, as garotas irão aprender dominar e controlar seus poderes, enquanto lidam com suas relações amorosas, amizades, rivalidades e alguns mosntros, que irão ameaçar a existência delas mesmas.
O elenco é composto por por Abigail Cowen como Bloom (O Mundo Sombrio de Sabrina, Os Fosters), Hannah van der Westhuysen como Stella (Grantchester), Precious Mustapha como Aisha (Endeavour), Eliot Salt como Terra (Normal People), Elisha Applebaum como Musa (Undercover Hooligan), Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie), Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). Eve Best (Enfermeira Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (O Último Reino)
Fate: The Winx Saga contará com seis episódios, com estreia mundial dia 22 de janeiro de 2021.
A animação de Winx Club, começou em 1999, em um episódio, com produção de Straffi, que inicialmente desenvolou uma trama para durar três temporadas com aproximadamente 78 episódios, mas o sucesso da série foi tanta, que ele reduziu a história para uma quarta temporada, sendo que nessa época havia chamado atenção da mídia estadunidense Viacom, proprietária da Nickelodeon, comprando 30% da animação, tornando oficialmente programação do canal.
A partir daí, a Nickelodeon lançou outras temporadas e agora, a Netflix anuncia o primeiro live-action, intitulado Fate: A Saga Winx, que assim como a animação, a série deve conter muita magia, aventura e empoderamento, com essas cinco fadas que irão juntas salvar o universo pelo amor e a amizade.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.