Vencer! O dissílabo é a palavra chave que deve estar encravada na mente das atletas do Cruzeiro de Macaíba com relação à partida desta sexta-feira, 13, diante da forte equipe do Bahia pelo grupo C do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Isso porque com cinco pontos ganhos, o representante do Rio Grande do Norte na competição precisa vencer o adversário para – sem depender de outros resultados – se classificar à fase seguinte da competição.
Esta é a segunda vez que as celestes macaibenses representam o Rio Grande do Norte da competição. A primeira participação aconteceu em 2019, quando terminaram em quarto lugar do grupo 3, caindo ainda na primeira fase. Este também é o segundo confronto ocorrido entre as duas equipes. No brasileiro do ano passado, as baianas venceram as potiguares por 4 a 2, no jogo realizado no dia 15 de abril, na Arena das Dunas, em Natal.
A classificação de momento do grupo C é a seguinte: Bahia tem 12 pontos, o Sport tem 6, o Cruzeiro tem 5, Auto Esporte tem 4, UDA também tem 4 e o Náutico tem 3. Além de Cruzeiro x Bahia, teremos ainda nesta sexta Sport x Auto Esporte e UDA x Náutico. Os três jogos começam às 16h.
O quinteto de arbitragem escalado pela Confederação Brasileira de Futebol que vai trabalhar no duelo desta sexta-feira, que começa às 16h, na Arena das Dunas, é da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Tarcísio Flores da Silva será o árbitro, tendo como assistentes Débora Rayane Fernandes Martins e Edilene Freire da Silva. O quarto árbitro será Mariana Regina de Paiva Oliveira, enquanto Adeilma Luzia da Silva será a analista de campo.
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN