O Apple Glasses, suposto nome dos óculos de realidade aumentada (AR em inglês) da Apple, deve se parecer com óculos comuns em vez de um equipamento pesado e volumoso. A informação foi divulgada pelo analista Jon Prosser. Ele afirmou que o wearable deve trazer conectividade 5G e suporte a lentes corretivas.
Caso a informação se confirme, o dispositivo pode se tornar um item essencial na vida de muitos fãs da marca, já que poderia substituir por completo os óculos tradicionais.
O design está sendo pensado para pessoas comuns e não apenas profissionais, por isso uma estrutura mais tradicional que pode ser usada no dia-a-dia. As experiências serão visíveis apenas ao usuário, não podendo uma pessoa de fora ver o que está sendo exibido na tela. Prosser afirma ter visto protótipos em preto e branco, mas esta provavelmente não será a linha final de cores.
No que diz respeito à conectividade, presume-se que o dispositivo combine as tecnologias sub 6 GHz e mmWave de telefonia, o que tornaria a experiência mais estável, independentemente da localização. Prosser acredita que os Apple Glasses não terá versão apenas com Wi-Fi.
Um iPhone provavelmente será obrigatório para a configuração do wearable, mas Prosser presume que ele não precisará de um smartphone ou relógio da Apple para ser utilizado. O dispositivo AR deve ainda trazer sensores que garantem que as imagens virtuais sejam projetadas com precisão e qualidade.
A estimativa é de que os Apple Glasses sejam apresentado em 2021 ou 2022. Jon Prosser acredita que a empresa da maçã deve divulgar mais detalhes sobre o wearable ainda este ano, no congresso batizado de WWDC 2020. A teoria é baseada no convite enviado pela Apple, no qual um dos Memojis aparece usando um óculos que exibe uma notificação. Esta não seria a primeira vez que um convite da empresa traz uma dica de possíveis anúncios.
Fonte: PhoneArena
Imagem: PhoneArena