No final de 2019, a artista mineira, Aline Lemos, lançou na plataforma de financiamento coletivo, seu mais novo trabalho, trazendo uma trama de ficção científica repleta de fantasia, amor e exclusão social, em FOGO FATO. Produzida de maneira independente, aonde a quadrinista tinha muita ânsia em abordar tais conflitos sociais que o mundo sofre atualmente.
Suas principais referências eram cyberpunk feminista, o realismo mágico e claro, a vivência anterior e atual do mundo em que vivemos, tornando ainda mais apaixonante o processo de criação deste projeto.
“Comecei a escrever FOGO FATO em 2016, com a vontade de abordar conflitos atuais, como a exclusão social e a mobilidade urbana, na perspectiva da ficção científica e da fantasia. Minhas referências eram o cyberpunk feminista, o realismo mágico e principalmente o passado e presente brasileiros, temas que sempre me apaixonaram. Foi difícil
E hoje, Aline têm a honra de trazer uma HQ envolvente, representada, que traz na ficção científica, uma fantasia distinta sobre sobre amor e exclusão na cidade, com foco em representatividade LGBT e mobilidade urbana. Suas artes foram produzidas toda em nanquim com finalização digital, e esta é a primeira HQ longa da autora e sua publicação foi financiada coletivamente, com 80 páginas P&B, 15x 21cm, capa colorida.
“FOGO FATO fala das diversas formas de existir e amar em contextos de exclusão e violência. É uma história fantástica sobre a realidade de sobreviver juntos, apesar das opressões que afetam nossas subjetividades e limitam nosso poder de atuação”, explica a artista.
Para mais informações acesse: Site | Twitter | Instagram
Fonte: O Barquinho Cultural