Com 27 monitores voluntários, o “Projeto Enem 2020” oferece assistência estudantil online, gratuita e individualizada a candidatos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem). As inscrições para a monitoria, voltada para os alunos da rede pública de ensino, seguem abertas até 1º de julho. A expectativa é de que as aulas comecem no dia 6 de julho.
Segundo os organizadores do programa, o diferencial está no acompanhamento individualizado aos estudantes inscritos, com correções de atividades e tira-dúvidas nas áreas de matemática e redação. A ideia é facilitar a comunicação durante a pandemia do novo coronavírus para aqueles alunos que não dispõem de internet de boa qualidade em casa.
As monitorias serão ofertadas para estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais e pessoas que tenham concluído o ensino médio entre os anos de 2018 e 2019, também em instituições públicas de ensino.
“O nosso objetivo é oferecer um atendimento acadêmico, de forma individual e humanizada. Individual porque toma em conta as particularidades do processo de cada estudante, não temos um modelo de aula coletiva que sirva para todos, e humanizado porque considera todas essas questões e busca algo mais do que oferecer só o conteúdo puro”, destaca o advogado Marcos Vinícius Bezerra, idealizador do projeto.
As inscrições para alunos interessados estão abertas, e podem ser feitas através do e-mail [email protected]. O candidato deve indicar nome, contato e algum documento ou declaração que comprove que ele esteja cursando o 3º ano do ensino médio em uma instituição pública estadual em Natal ou Parnamirim, ou que tenha concluído nos anos de 2018 e 2019.
As inscrições para monitores voluntários que estejam interessados em integrar o projeto permanecem abertas até o sábado (27). A primeira aula de capacitação dos monitores para orientar os estudantes deve acontecer no domingo (28). Mais informações sobre inscrições de monitores e outros detalhes podem ser encontrados na página do Instagram do Projeto (@projeto.enem.2020).
Fonte: G1 RN
Imagem: iStock