Os candidatos aprovados na prova de redação do concurso da Polícia Militar devem apresentar os exames médicos e o cartão de vacina atualizado. A convocação preliminar foi publicada na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial do Estado.
A convocação final constando data, horário e realização desta etapa do concurso será divulgada no dia 9 de janeiro de 2019 e a etapa acontecerá no período de 21 de janeiro até 2 de fevereiro.
Ao todo, o concurso abriu mil vagas para o quadro de praças da Polícia Militar, sendo 938 destinadas a homens e 62 para mulheres. As provas objetivas e de redação foram aplicadas no dia 23 de setembro deste ano.
Após o exame de saúde, as próximas etapas do concurso são o teste de aptidão física, a avaliação psicológica, investigação social e a avaliação de títulos.
Se todos os trâmites ocorrerem conforme o previsto, a primeira turma com 500 novos soldados só irá reforçar o efetivo da corporação no final de 2019, enquanto a segunda turma só deve concluir o curso de formação no segundo semestre de 2020. Isso porque o curso dura 10 meses e a estrutura disponível no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar – Escola de Segurança Cidadã (CFAPM) exige a divisão dos aprovados no concurso em duas turmas.
Fonte: Tribuna do Norte
Imagem: reprodução