O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na região metropolitana de Natal passará por uma descontaminação em todo o terminal aéreo na noite deste domingo, 5. A operação será realizada pelas Forças Armadas e tem o objetivo de desinfectar salas de embarque, saguões, praça de alimentação, pontes de embarque e área administrativa do aeródromo para evitar a propagação do Coronavírus no Rio Grande do Norte.
O processo de higienização vai durar cerca de 4 horas e conta com aproximadamente 50 militares da Marinha e do Exército do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Eles foram convocados pelo Ministério da Defesa para a Operação Covid-19, que ocorre em todo o País no combate aos impactos do Coronavírus. Todo o terminal será isolado para a atuação dos militares. A equipe utilizará para a limpeza água sanitária, álcool 90% e álcool 70%. Eles serão aplicados com jatos especiais.
Os profissionais usarão roupas especiais e o acesso ao aeroporto será interditado e liberado somente no dia seguinte para garantir a segurança na ação. Não há previsão de voos para o horário da descontaminação e todos os funcionários que não fazem parte da iniciativa serão dispensados no período. O trabalho dos militares deverá ter início às 20h.
Fonte: Tribuna do Norte
Imagem: José Aldenir