Visando o atendimento das famílias aos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa família, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), reabriu nesta quarta-feira (01), das 09h às 16h, as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), instaladas nas quatro regiões administrativas da capital.
Para atender a demanda da população, as unidades dos CRAS também contarão com o trabalho dos servidores que atuam nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O atendimento a população é feito através de agendamento. Basta procurar a unidade mais próxima da sua residência.
“Devido à grande procura pelo recebimento do auxílio emergencial mensal de R$ 600,00 para trabalhadores informais de baixa renda, quero pedir para que as pessoas não se dirijam, neste momento, às unidades dos CRAS visando este benefício. Apesar de ter sido aprovado pelo Senado, este auxílio emergencial ainda será sancionado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Além disso, o sistema ainda não está implantado, e deve passar por outras regulamentações”, ressalta a secretária da Semtas, Andréa Dias.
Imagem: Reprodução
Fonte: Prefeitura de Natal