Com os cinemas fechados por causa de reclusão da quarentena do coronavírus, o que nos conforta são as plataformas de streaming, que a cada dia vem com alguma estreia, para nossa quarentena não ficar entediada e nem monótona, enquanto a reclusão não passar, vamos nos apegar as estreias dessas plataformas, como o novo filme de Resident Evil, que chega na Netflix na próxima semana.
Resident Evil A Vingança, também conhecido como Biohazard Vendetta, é um longa em animação digital 3D de terror, em que integra a franquia Resident Evil,associado ao mesmo universo dos jogos eletrônicos, ao contrário do filme de live-actions protagonizado pela atriz norte-america Milla Jovovich. Neste filme apresenta os personagens Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Rebecca Chambers.
A trama começa quando Chris Redfield (Kevin Dorman) pede a ajuda do agente do governo Leon S. Kennedy (Matthew Mercer) e de uma professora do Instituto Alexander de Biotecnologia para deter um comerciante que pretendia espalhar um vírus mortal em Nova York como vingança.
No primeiro trailer mostra Chris e alguns companheiros soldados da BSAA em uma mansão infestado de zumbi, a que assemelha à mansão do primeiro jogo da franquia. Leon é visto andando sozinho dentro de necrotério e posteriormente descarregando sua arma em um alvo desconhecido. Há também um homem desconhecido que veste um casaco de trincheiro é visto também.
América do Norte em 19 de junho de 2017. O filme também foi disponibilizado em varejistas digitais na América do Norte em 20 de junho e em Blu-ray e DVD 18 de julho.
Agora chega a plataforma de streaming da Netflix, na próxima sexta-feira dia 1º de abril, com muito tiro, zumbis e casos ‘anomaliticos’, que apesar da Capcom afirmar que apesar de ser chamado de reboot, eles ainda se referem ao longa como uma sequência de Resident Evil.
Fonte: O Barquinho Cultural