Reduzir horário de trabalho dos funcionários e incentivar o atendimento por telefone e internet são algumas das medidas adotadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para evitar contaminações com o Covid-19, o novo coronavírus que teve estado de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde.
A empresa estatal publicou uma resolução com medidas preventivas para os empregados, incluindo o atendimento presencial ao público. Como os núcleos de atendimentos são locais de grande fluxo de pessoas, a empresa ressaltou que a maioria de seus serviços podem ser resolvidos via online, por seus canais de atendimento. Além do Teleatendimento 115, onde o cliente poderá registrar ocorrências em águas e esgotos e tirar dúvidas, a Companhia disponibiliza ainda:
- Aplicativo Caern Mobile para dispositivos móveis com acesso à internet (como tablets e celulares), podendo ser baixado para Android e IoS;
- O Chat online pelo site da estatal
- A Agência Virtual.
“Somente pedidos de ligações novas de água, parcelamentos débitos, mudança de titularidade na conta, mudança do cliente de imóvel e corte a pedido do cliente, que são situações que necessitam de assinatura e apresentação de documentos, necessitam da ida a um ponto de atendimento. Todas as demais podem ser solucionadas pelos canais de atendimento à distância”, explica o Superintendente Comercial da Caern, Giordano Filgueira.
Nos casos de necessidade de atendimento presencial, o funcionamento será das 8h às 16h. O horário de trabalho dos funcionários foi reduzido, segundo a empresa, para evitar os momentos de pico de passageiros no transporte público.
Para a prevenção dos espaços de circulação do público, os empregados do atendimento deverão usar máscaras, e serão disponibilizados pontos de álcool gel na entrada dos Núcleos de Atendimento. “A Companhia orienta aos clientes que evitem a ida ao atendimento presencial para os casos em que seja possível resolver via digital”, reforçou.
Internamente, a empresa proibiu viagens interestaduais, além de realizações de palestrar, cursos, entre outros eventos. Reuniões devem ter no máximo oito pessoas, que devem evitar o contato físico e ficarem afastadas. Além disso, há medidas de teletrabalho e isolamento doméstico para funcionários que viajaram a locais com casos confirmados e aqueles que estão nos grupos de risco, inclusive com a possibilidade de teletrabalho.
Crédito da Foto: Reprodução/Google
Fonte: G1 RN