O ABC enfrentou o Vitória/BA neste domingo (8), na Arena das Dunas, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, e ficou no empate em 1 a 1. Igor Goularte fez o gol abecedista, enquanto Alisson Farias marcou para o clube baiano.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos seis pontos conquistados e ficou na 6ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida na competição está marcada para o sábado (14), contra a Imperatriz/MA, às 20h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).
Igor Goularte comemora gol e diz que equipe merecia a vitória
Autor do gol abecedista, Igor Goularte comemorou, mas acredita que equipe merecia melhor sorte. “Fico feliz com mais um gol, em ter ajudado minha equipe, mas acredito que podíamos ter saído com um resultado melhor. Fomos superiores ao Vitória, tivemos chances de virar o placar, mas não fizemos. Merecíamos sair com a vitória”, afirmou.
Fora do G-4 do grupo e faltando dois jogos para o fim da fase classificatória, o atacante diz que equipe não pode desanimar. “Queríamos a vitória para encostar no grupo de classificação, mas não tem nada perdido. Temos dois jogos, sabemos que não será fácil, mas enquanto tivermos chances, vamos brigar por essa classificação”, destacou Igor.
Diá analisa resultado e comenta sobre as lesões e dificuldades para montar a equipe
Francisco Diá falou sobre as dificuldades na montagem do time e lamentou as chances perdidas. O treinador acredita que a equipe poderia ter saído com a vitória e diz que agora vai depender de outros resultados.
“Dentro das circunstâncias, com todas as dificuldades que tivemos para montar a equipe, e sem ter tempo para treinamento, com um número grande de jogadores fora, eu acredito que, se não tivéssemos desperdiçado as oportunidades, teríamos saído com o resultado positivo e respirava na competição. Agora não dependemos só de nós, temos que ir atrás dos dois resultados e torcer contra o Sport”, comentou.
Com um número grande de desfalques, o técnico explanou a situação do elenco e da superação para aguentar as três competições que disputava até essa semana. “Temos um elenco de muita qualidade, mas não temos um plantel adequado para as três competições. Contamos com 22, 23 jogadores e o resto são atletas oriundos da base. Com um grupo tão reduzido é muito complicado ir bem nos três campeonatos. Ainda perdemos vários jogadores por lesão, tem gente jogando no sacrifício e tudo isso complica”, destacou Diá.
Agora, o Clube do Povo terá uma semana para o próximo desafio e o comandante já definiu que dará um repouso ao grupo. Além disso, Diá espera conversar com a diretoria para tratar de possíveis reforços.
“Vou dar um descanso ao grupo amanhã e, talvez, até o outro dia, para descansar esses atletas, que estão muito desgastados pelas três competições que disputa. Também vou sentar com a diretoria para ver se a gente traz um ou dois jogadores para a reta final dos campeonatos”.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Mais Querido enfrentará a Imperatriz/MA, no sábado (14), às 20h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).
Imagens: Luciano Marcos
Fonte: ABC F.C.