O novo livro do escritor Virgilio Pedro Rigonatti, Eletron Do Big Bang ao Mundo 4.0, lançado pela Editora Lereprazer, conta a história de Lorival Kiçula, o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros). No qual sua vida e profissional são atreladas aos ambientes das revoluções industriais nos quais marcaram a sociedade brasileira descrevendo uma descoberta dos fenômenos elétricos e a sua incorporação tecnológica.
Afinal de contas a eletricidade é a base do funcionamento do Universo, produzida por uma estrutura a ação espantosamente simples, porém com arranjos tão complexos que fazem o átomo o Senhor do Universo e o Elétron o Agente da Energia que move o mundo. O livro permite ao leitor um olhar sobre os dez mil anos de civilização de como o homem criou e desenvolveu a sociedade em que vivemos. Fazendo assim uma reflexão grandiosa dos produtos elétricos que foram frutos da Segunda Revolução Industrial, nas quais mudaram radicalmente a maneira de viver o sere humano.
O livro Elétron Do Big Bang ao Mundo 4.0, tem uma narrativa envolvente sobre uma das maiores aventuras do homem sobre a Terra. Uma obra atemporal que atende qualquer tipo de leitor. Até mesmo o público das últimas séries do Ensino Fundamental II, que é quando começa abordagem dos temas da civilização com a industrialização, economia, sociologia, física, química, geografia e história. Uma obra com uma leitura ampla à visão histórica da humanidade e sua evolução em todas as áreas de conhecimento humano.
Fonte: O Barquinho Cultural