Nessa quinta-feira (16) foi um dia bastante movimentado, com várias reuniões com operadores interessados no destino cujo saldo foi extremamente positivo para o destino Rio Grande do Norte, onde também foi confirmado, durante evento da Corendon, pelo presidente, Atilay Uslu, a manutenção do voo charter para a próxima temporada 2020/21.
“É importante a presença do RN em mais uma edição da feira de turismo internacional da Holanda, tendo em vista que conseguimos viabilizar um voo charter para Natal vindo desse país, que é pleno sucesso de vendas. Mas é necessário também que permaneçamos nesse mercado fazendo um trabalho mais intenso de promoção e divulgação para aumentar a frequência desse voo e também dos voos que vem através da KLM/AirFrance com conexão em Fortaleza. Temos que aumentar os investimentos, inclusive em parceria com a própria embaixada do Brasil na Holanda, cuja a embaixadora, a senhora Regina Maria Cordeiro, se colocou à disposição e certamente iremos trabalhar em conjunto, junto com a Emprotur e as prefeituras de Natal, Tibau do Sul e Maxaranguape, e demais parceiros que queiram se juntar, para aprimorar ainda mais a nossa participação aqui através de eventos e promoções. Dessa forma podermos tornar o destino potiguar ainda mais conhecido nesse mercado e conseguir aumentar o fluxo de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte.” Comentou o presidente da ABIH-RN, José Odécio.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou a importância do destino se fazer presente na feira da Holanda, onde comentou o aumento de turistas dessa região após o voo charter da Corendon. “Vale salientar que em dois meses de operação apenas, o número de holandeses foi 3 vezes maior do que comparado ao ano de 2018 inteiro. É um incremento muito grande e muito rápido na economia. E quase 90% de ocupação nos mostra que, para a próxima temporada, a projeção feita pela Corendon seja de atingir os 100% de lotação de todos os voos com destino à Natal. A informação de feedback que está chegando no retorno desses turistas para a Europa são as melhores possíveis, todos encantados, muito satisfeitos com o tempo que ficaram na cidade, curtindo as praias e as belezas naturais, desfrutando das grandes potencialidades turísticas da nossa capital. Portanto só temos a ganhar no futuro com o nosso destino sendo, se possível um dos mais procurados na Europa”, comentou Álvaro Dias.
“O município de Tibau do Sul tem o entendimento que a divulgação do nosso Destino turístico é uma ação que não pode ser negligenciada. E o trabalho não é só na promoção. A nossa preocupação é deixar o município como um todo bem cuidado e atrativo, tanto para os nossos visitantes quanto para os nossos munícipes. Por isso mesmo, temos intensificado diversas ações. Abraçamos o programa alemão DEL turismo, no sentido de pensar e programar ações futuras em união com a comunidade e os empresários. O turismo é o nosso fomento. É a nossa indústria. Diante de tudo que temos feito no turismo, a participação com a ideia de um stand para uma maior visibilidade do Destino Pipa em uma feira como esta, na Holanda, onde se encontra uma das maiores populações da Europa, é atrair ainda mais turistas. Sem contar que além dos holandeses, outros diversos países participam da VakantieBeurs, por se tratar de uma feira de grande renome mundialmente. E tudo isso, proporciona um maior fluxo de turistas para Pipa, Natal e Maxaranguape que são as outras cidades que estão sendo representadas na feira e que, consequentemente, tudo isso vai valorizar ainda mais o turismo do Rio Grande do Norte e do Brasil”, comentou Modesto Macedo, prefeito de Tibau do Sul.
“Um dos nossos maiores projetos nessa gestão é investir no desenvolvimento do turismo de Maxaranguape, já que a nossa cidade é naturalmente votada para o turismo. Participamos nas feiras de 2018 e 2019, e em 2020 não seria diferente. É um evento muito importante e uma das maiores da Europa. Esse trabalho não pode parar, principalmente com o voo que conseguimos trazer, junto com os municípios e o trade turístico. Acreditamos que esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento, estar presente nessas feiras, não só no exterior, mas no Brasil também. Temos esse compromisso de estar divulgando o nosso destino, pois não existe turismo se não houver divulgação. Isso tem aquecido a nossa economia e acredito que vai aquecer muito mais, chegando, assim, ao objetivo que é ser um dos grandes destinos procurados do Rio Grande do Norte”, destacou Luis Eduardo, prefeito de Maxaranguape.
Além do presidente da ABIH-RN, José Odécio, este ano se fizeram presente na Feira o prefeito de Natal, Álvaro Dias; o secretário municipal de Turismo Fernando Fernandes; o diretor da ABIH-RN, Manoel Andrade; a gerente executiva da ABIH-RN, Gabriela Duarte; a hoteleira Emanuelle Barreto; o secretário de Turismo de Maxaranguape, Valtercio Pinheiro; a secretária de turismo de Tibau do Sul, Beth Bauchwitz; o diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur); e Nayara Santana, gerente de promoção internacional da Emprotur.
A presença do RN este ano foi viabilizada pela ABIH-RN, através de um convênio com as prefeituras de Natal, Tibau do Sul, e Maxaranguape.
A feira de turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda, segue até o dia 19 de janeiro. O encontro é voltado para o público final e profissionais do setor de turismo. É a oportunidade do público eleger o destino das suas próximas férias. O mundo inteiro se encontra no evento, experiências gastronômicas, consultoria especializada e informações gerais de destinos são apresentadas. O público conhece novos destinos e novas culturas. É uma verdadeira volta ao mundo durante os dias de feira, uma excelente oportunidade de promover e divulgar o turismo do nosso Rio Grande do Norte. Com informações da ABIH-RN.
Crédito das Fotos: Divulgação