Neste ano 2019, a prima do Superman completou 60 anos de vida desde a sua primeira aparição, por mais que a primeira aconteceu na revista do Superboy #56 de 1949, era a Rainha Lucy, vinda do país Latino-Americano Borgonia, mas oficialmente que começa contar seus anos de vida é em sua segunda aparição na revista do Superman #123 (Agosto 1958) em uma história em que Jimmy Olsen usou um totem místico desejando a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, ‘A Garota de Aço’ morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.
Mas foi na Action Comics #252 – (Maio 1959), que Kara Zor-El apareceu em uma revista própria, em que ela sobrevive a uma explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora, mas ao passar por uma chuva de meteoros, a redoma de Argo City foi perfurada e a radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El (seu pai) enviou Kara ao planeta Terra. Na Terra Kara adota a identidade secreta de Kara Danvers e ao lado de seu primo Superman, se torna uma das grande heroínas do planeta.
Em que ela tinha a Super-força e velocidade mas diferente da Supermoça original ela era uma transmorfa e não era kryptoniana, ela também podia lançar poderosas rajadas mentais e tinha uma habilidade telecinética. Ela também podia assumir a forma de outras pessoas e ficar invisível. Essa Supermoça até chegou a se apaixonar pelo Lex Luthor do nosso mundo, acreditando que ele mesmo fosse bondoso, sendo muito anos aliada do tal arqui-inimigo. Lex até tentou cloná-la várias vezes, ela tentou matá-lo e foi impedida por Superman. Após isso ela ficou vagando pela terra sem lembranças de seu planeta natal sem identidade e com poucos laços afetivos.
Mas foi a partir de 1959 que ela começa a ser reconhecida como Supergirl com o alter ego de Kara, no qual os criadores o Otto e Al Plastino com base na criação de Byrne molda a Supergirl que conhecemos atualmente e fez tanto sucesso nos anos atrás, principalmente na década dos anos 80, quando saiu em 1984 dirigido por Jeannot Szwarc. Sua personagem principal é a prima do super-herói Superman (ou Super-Homem), interpretada por Helen Slater, a mesma que faz a mãe da Alex e Kara Denvers na série atual da personagem, a Eliza Denvers. O longa foi produzido no embalo do sucesso dos filmes do último filho de Krypton, pelo produtor Ilya Salkind.
Seus poderes e habilidades são – Fisiologia Kryptoniana, Absorção de Energia Solar, Visão de Calor, Super-Audição, Visão Aprimorada, Visão Telescópica, Visão de Raios-X, Visão Microscópica, Visão Infravermelha, Voo, Invulnerabilidade, Vigor Sobre-Humano, Força Sobre-Humana, Velocidade Super-Humana, Agilidade Sobre-Humana, Reflexos Sobre-Humanos, Super-sopro, Geração de Cristais, Intangibilidade, Manipulação Sonora, além de ser Mestre em Artes Marciais, Klurkor (uma arte marcial kryptoniana), Intelecto de Nível Gênio, Artista e uma Líder Experiente, ela se tornou líder da Legião por um curto período após a Guerra dos Dominadores.
https://www.youtube.com/watch?v=M_FBPbfkcrk&feature=emb_logo
Fonte: O Barquinho Cultural