Depois de Faroeste Caboclo (2013), e a história de João do Santo Cristo, chegou a vez de outra obra de Renato Russo, sair dos music players e chegar às telonas. Com produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado , coprodução Globo Filmes, “Eduardo e Mônica”, vão mostrar que as diferenças também podem virar amor.
Dirigido por René Sampaio – o mesmo diretor de Faroeste Caboclo – com produção de Bianca De Felippes, o filme irá mostrar a trama de um casal que se conheceu numa festa estranha e com esquisita, que não eram nada parecidos, mas no fundo se completavam tanto quanto arroz com feijão, numa trama empírica e inerente desses dois personagens que apesar de diferentes, se tornaram em um único amor.
O filme ganhou o primeiro trailer, dos personagens emblemáticos da homônima canção do vocalista da Legião Urbana, com estreia prevista nos cinemas em abril de 2020.
A música Eduardo e Mônica foi composta por Renato Russo- como dita acima -, lançada em 1986, e está integrada no álbum “Dois”, da Legião Urbana e editada como o segundo single do disco naquele mesmo ano, já que a canção havia sido gravada em 1982 na demo-tape de “O Trovador Solitário” quando Renato ainda se apresentava sozinho no violão, esta gravação tem um final diferente do versão do álbum Dois.
Fonte: O Barquinho Cultural