Na tarde deste domingo (16), familiares e amigos do adolescente David Guimarães de 17 anos, revoltados com o caso, fizeram uma caminhada em São Paulo do Potengi.
Durante o protesto, dezena de pessoas fizeram uma carreata e caminhada pelas principais ruas do município, em prol de uma saúde pública melhor e justiça para o caso de David. O jovem na última segunda-feira (10) faleceu após várias paradas cardíacas no hospital Regional de SPP.
Relembrando o Caso
No inicio da semana, o adolescente jogava uma partida de futebol com amigos em uma cidade vizinha à São Paulo do Potengi, onde teve a primeira parada cardíaca. Imediatamente de lá, foi conduzido as pressas por amigos até o hospital regional de São Paulo do Potengi.
Conforme relato dos familiares, já no hospital, David teve mais duas paradas cardíacas e por falta de médico de plantão, e, apesar de haver duas ambulâncias no local, nenhum motorista estava à disposição, para que fosse realizada transferência para outra unidade, ele não resistiu e veio a óbito.
Crédito das Fotos: Vanderlucio Varela